conselhos de namoro, como ter um relacionamento saudável e maduro, como ter um relacionamento feliz, 5 dicas para ter um relacionamento saudável, regras para ter um bom relacionamento, relacionamento saudável texto, dicas para um bom relacionamento conjugal, o que é um namoro de verdade, como deve ser um relacionamento de um casal, exemplo de casamento feliz , psicologo SP ,psicologo de casal, conselheiro conjugal, dicas para relacionamento amoroso , psicologo casal online, psicologa casal Lgbt , psicoterapia conjugal
Não são os diamantes e as flores que fazem o relacionamento, mas as pequenas coisas – e dar esses pequenos e simples passos ao longo do tempo produzirão resultados maiores e mais felizes.
As dicas são:
1) Você agradece aos outros por pequenas cortesias, mas você agradece a pessoa amada? Para evitar tomar um ao outro por certo, tente mostrar sua apreciação pelo menos uma vez por dia. Diga como você quer dizer – mesmo que seja em resposta a algo que é seu “trabalho” (como lavar a louça). Se há algo que você aprecia, grande ou pequeno, fale!
2) Faça um saboroso bolo para ele. Envie flores para ela. Deixe pequenos recados carinhosos na pasta de seu amado ou na bolsa de sua amada ou deixe mensagens de áudio no Whatsapp dizendo o quanto ama e falando palavras românticas e carinhosas. Você não só vai gerar novas conexões emocionais, mas vai pensar em seu período de lua de mel, relembrar do tempo em que se conheceram. E também irá ajudá-lo(a) a se reconectar com essas memórias calorosas, mantendo a chama do amor acesa.
3) Na época em que vocês estavam no início do namoro, vocês conversavam por horas sobre eventos atuais ou sobre o significado da vida? E agora tudo o que você parece falar agora é a lista de compras ou quanto gastar em um novo sofá? Perguntar sobre o dia um do outro não é suficiente. Volte a falar dos sonhos, relembre momentos mágicos que vocês viveram no início do relacionamento.
4) Tente isto: em uma noite, enquanto você está na frente da TV ou no carro, faça uma observação sobre algo com o qual seu(a) parceiro(a) se preocupa profundamente – esportes, política, qualquer coisa para dar o pontapé inicial. Assim você demonstrará interesse nas coisas que ele(a) gosta.
5) Vocês dois ganharam alguns quilos juntos com o tempo? Encontre uma atividade física que vocês gostem e se exercitem em conjunto para tornar seus corpos e seu relacionamento mais saudáveis. Jogue tênis, pule na piscina ou faça caminhada ou corrida, para que vocês possam apoiar um ao outro enquanto trabalha a saúde.
6) Caso vocês estejam em uma festa, em uma reunião de negócios ou apenas passeando pela rua, dê a ele ou a ela sinais sutis de sua conexão. Segure a mão dele. Sorria para ela. Dê beijinhos. Coloque seu braço em volta dela. E nunca, nunca, faça piada ou chacota do(a) seu(a) parceiro(a) em público.
7) Toalha molhada no chão? Eu sei, é chato.., Coisas de homens rsrs. Resista ao desejo de reclamar e de brigar. Embora seja irritante, sem dúvida vai acontecer novamente … e novamente … e novamente.
Em vez disso, recite um mantra da serenidade: “Eu aceito as coisas que não posso mudar”.
Você ficará surpreso(a) com a rapidez com que sua raiva se dissipa.
Outra dica: tente apresentar queixas ao mesmo tempo todas as semanas em uma reunião formal (sem TV ou telefones), em uma conversa racional. Se você discutir o que o está incomodando de uma maneira estruturada e formal, os problemas não aparecerão tantas vezes em outros momentos, e se acontecerem, você poderá discuti-los com mais calma.
Lembre: ninguém muda da noite pro dia, é preciso paciência e muita conversa.
Jacklen Dantas – Psicanalista Clínica e Terapeuta de Casais.
Faça contato conosco para agendar uma sessão de terapia casal online.
Whatsapp: 11 99329 2818